Menu Dos Cocktails

Oriente

Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo Gandhi

Asia Mojito

  • Honestamente? Um Mojito em “esteróides"De modo algum na perspetiva musculada, mas numa versão aperfeiçoada. Uma fusão entre a América do Sul tropical e um Oriente do Sul detentor das especiarias. O resultado? Duas viagens com um destino só. Como tantos destinos que nos visitam em sonhos e se descobrem no mesmo sítio. Como se as Grandes Muralhas da China fossem de repente os portões de Machu Picchu. E enquanto a física disser que não é possível, nós trazemos-lhe um que é porque contra factos não existem argumentos. Descobre o porque deste cocktail ser um verdadeiro recordista de vendas...
  • IngredientesRum - Manga - Maracujá - Lima - Hortelã
  • Preço8,7

Scarlett

  • Uma mulher nos tempos modernos...Longe estão os dias em que o lugar da mulher se limitava ao universo das suas obrigações: uma dona de casa subjugada ao poder do homem e às considerações sexistas de sociedades caducadas. Hoje, o mundo é outro. Hoje, o mundo já conhece a mulher do século XXI. Influentes. Confiantes. Competitivas. Uma mulher que encontrou espaço e forma de tornar cada vez mais elegante e sedutora com a sua independência e realização. Que escolhe e não se limita a aceitar. Forte, decidida, espalhando classe... Essa mulher tem um rosto e no Columbus tem o nome: Scarlett!
  • IngredientesGin - St. Germain - Hibiscus - Limão - Groselha - Clara de Ovo
  • Preço11,8

Bollywood

  • Fala baixinho, coloca o telefone em modo de voo e aprecia o “surround”Bollywood é sinónimo de cinema Indiano é do tipo “Masala” como se de uma fusão se tratasse que é o nome dado a uma mistura de especiarias da culinária indiana, na maior parte o sucesso destes filmes depende muito da qualidade cativante dos musicais sob a formato de números de canto e dança, arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos. Esta composição, a performance e até mesmo a definição variam de acordo com contexto social onde está inserida. Crer para ver... Existem sabores que são intemporais e por cá gostamos disso, fica aqui a sugestão...
  • IngredientesWhisky Black Label - Golden Millk
  • Preço11,2

Smoke Tiki

  • Sabedoria materializada de um Deus "filho de Tiki”, uma experiência tropical longe dos trópicos.Tiki ou "Deus Tiki" é uma representação física de uma figura ancestral Polinésia. Imaginemos vulcões a cuspir fogo entre o enorme mundo do surf, antigos havaianos fantasiavam com histórias as suas terras maravilhosas de deuses Tiki, constantemente avistadas em templos de sacrifício localizados entre as vilas e as ilhas. Por cá, servimos estes Deuses adorados por meio do sacrifício humano, mas sem cânticos de morte, riqueza ou de amor, no entanto podes fazer orações e rituais a este cocktail por ser especial. Manifesta a tua relação divina com bravura ou sentires e entra no espírito
  • IngredientesRum Matusalem “ 7 anos” - Manga - Canela - Limão - Leite de Coco
  • Preço10,2

Penélope

  • Uma praia virgem com palmeiras, águas claras e ondas perfeitas.De muitos lugares no Mundo, onde nos podemos imaginar, sem duvidas Bali deixa nos com uma “espuma” na boca. Já estou a sentir uma frescura ao caminhar descalço de preocupações numa praia linda e quase inacessível ao lado da minha querida Penélope que prometeu esperar por mim após a longa viagem de volta vindo da Guerra de Troia. Já forma mais de dez anos à espera deste momento tão único, tão especial, tão teu. Fecha os olhos e oferece este mimo a ti, tu mereces...
  • IngredientesGin - Tangerina - Laranja - Lima - Hortelã - Clara de Ovo
  • Preço10,6

Pinya

  • Dourado. De ouro. De coroa. De realeza.A “forte” delicadeza das escolhas não define as personalidades das pessoas. Revela apenas maior sensibilidade. Tal e qual como as cornucópias de uma camisa existem sem serem necessárias. São detalhes. Exigência, Classe, Status ou Elegância de quem exibe, ou se exibe. Dourado de um convite elegante e de um convidado de elite. Dourado de uma fruta exótica. Dourado de tanta coisa e todas elas tão vistosas. Há um virtuosismo eloquente em tudo o que seja dourado. E no Columbus, chama-se Pinya.
  • Ingredientes Rum Matusalem 7 - Martini Ambrato - Italicus - Pó Dourado - Abacaxi Flambeado
  • Preço10,6

Boomerang

  • Água esverdeada e cristalina, com um clima facilmente apaixonante.Antiga Colónia Penal?! A primeira policia local foi formada por prisioneiros... Sim, pode parecer estranho tanto como comer carne de canguru. O animal símbolo do país ser consumido pelos seus próprios habitantes. Acreditem que é uma prática histórica e cultural. Como, a de 85% da população viver a menos de 50 km da costa costeira. São 11 mil praias, de areia branquinha, belezas naturais e um povo super receptivo! Estes entre tantos outros fatores, tornam o país um dos mais amigáveis com estrangeiros, ótimo para fazer “boomerang” do tipo ir e voltar. Mergulha neste cocktail, e vais-te sentir uma estrela do Mar no teu coral.
  • Ingredientes Vodka- Puré de Kiwi- Sumo de Lima - Soda - Suspiros - Framboesas
  • Preço8,4

Nuwara Fizz

  • Gota do Oceano Indico, conhecida por “A lágrima da Índia”.Talvez fosse a queda de Adão a responsável, quando Deus o expulsou do Jardim de Éden. Testemunhos na bíblia dizem que foi aqui no coração do Sri Lanka na montanha “Sri Pada” local sagrado pelo hinduísmo, budismo e islamismo que encontrou o seu segundo paraíso. Certo mesmo é que os peregrinos na cidade Nuwara Eliya, a Little England, como ainda lhe chamam encontram nos campos de chá ainda explorados pelos ingleses o seu legado. Sri Lanka “ilha resplandecente” importante local de produção de chá, foi o lugar escolhido para trazer este Cocktail fresco de sabor que reflete a paz a tranquilidade no encontro com nós próprios. Sem filosofia ou religião, vais te sentir um “Buda”, ao apreciar o bem estar desta bebida.
  • Ingredientes Gin - Gengibre - Matcha Tónica - Citronela - Lima
  • Preço8,6

Miso Dashi

  • O Miso é uma pasta nutritiva, considerada uma dádiva divina.Surgiu na China há 2.400 anos atrás, esta recita a partir de grãos de soja cozidos. Famosa no mundo inteiro por ser extremamente “exótica”, e por ser baseada na culinária local com vista no consumo de animais domésticos... Aqui deixámos os animais de fora mas trazemos a identidade gostosa do mundo Asiático, Prova o nosso Miso Dashi e vais iniciar um processo de renovação e vitalidade. No mundo budista, esta receita “sopa” é sinônimo de saúde e longevidade.
  • Ingredientes Saké - Xarope de Pêssego - Italicus - Chá Green Chai - Vinagre de Arroz - Gengibre
  • Preço8,6

Novo Mundo

O que merece ser feito, merece ser bem feito Lord Chesterfield

Rio

  • A vida são dois dias mas o Carnaval são três?!Um dia perguntei a mim mesmo; vivo como me apetece? Ou com "máscara"? Por que razão preciso de uns dias "oficiais" dedicados à brincadeira generalizada? A minha vida é tão linda para chorar, não estou em vias de extinção como a pequena “ararinha-azul” no filme Rio, que foge do seu cativeiro e viaja com a fêmea da mesma espécie até ao Brasil para repovoar a floresta. O que celebramos hoje?! Descompliquemos... Apenas quero ser real, com virtudes e defeitos. A "incarnação" no dia a dia, não fere a minha fé e como só vivo uma vez. Esse “Carnaval” é você... Encontra a liberdade e viaja de “asas” abertas!
  • IngredientesRum - Cachaça Pindorama - Sumo de Limão - Red Bull de Melancia
  • Preço9,6

Spicy Zombie

  • O “bokor” que pratica tanto magia maléfica como benevolente!Sou um “feiticeiro” contratado para servir cegamente os “loás”, espíritos da religião vudu. Contudo, como em tudo, são histórias associadas a práticas obscuras que ecoam para lá do tempo. Contos associados á criação de zombies, pelo uso de uma poção mortal extraída do veneno do baiacu. E daí, os mortos-vivos. Motivos de culto e oração. Talvez não passe de folclore haitiano. Talvez viva apenas dos horrores de almas fracas e influenciáveis. Ninguém saberá. Por cá não temos os baiacu. Mas podemos entreter-vos com o nosso Spicy zombie, que é divinal.
  • IngredientesRum Plantation “3 stars” - Rum Plantation “Dark” - Rum Plantation “OFTD” - Ánanas - Lima -Laranja - Falernun
  • Preço10,7

Piña Colada

  • Os anos passam, mas existem coisas que não mudamA camisa estava bem guardada desde a última viagem de verão. Talvez a culpa fosse do “Cocktail”. Aquele filme nos finais dos anos 80 onde o Tom Cruise espalhava charme atrás de um bar de praia com aquela clássica camisa berrante de padrões floreados. A verdade é esta. Há costumes e cocktails que são tão imortalizados que se tornam cultura. Ninguém sabe qual a carta, nem tão pouco o destino, mas a imagem é sempre a mesma: praia, calções de banho, camisa aberta e uma “verdadeira” Piña Colada. Respira fundo, fecha os olhos e disfruta... Finalmente chegaste de férias ao Algarve.
  • IngredientesRum Branco - Ananás - Coco - Hortelã
  • Preço8,5

La Catrina

  • O despertar de um amargo deixado com a doçura reconfortante de uma homenagemCatrina é a variante feminina da palavra catrín (em Inglês dandy) significado de uma pessoa que escolhe viver a vida de maneira intensa, de bom gosto e fantástico senso estético, mas que não necessariamente pertencia à nobreza. Independente de classe social a todos nós um dia vai chegar a nossa hora. Aqui preside a celebração asteca que serve de culto à sua desinência... Tudo na vida tem duas perspectivas. Resta saber sobre qual dançamos.
  • IngredientesTequila - Aperol - Agave - Laranja - Lima - Espuma de Tarte de Limão
  • Preço9,3

Mexicana

  • Uma “bodega” mexicana dentro de um copo de alumínioImagine uma injecção de endorfina capaz de revitalizar a alma e despertar os mortos, visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar. Como tudo na cultura mexicana. E não é preciso visitar para saber. México é o bem-estar e alegria dos Mariachi naquele grito de um “Viva Méjico”... Das cores e padrões, à resiliência de um povo antigo de origem mexicana, não é guacamole, mas sim morango, chocolate e malagueta na mesa do nosso Columbus.Sem a realização de rituais ou sacrifícios, este cocktail leva-te a viajar até à Capital das Américas.
  • IngredientesTequila - Morango - Lima - Malagueta - Agave
  • Preço7,8

Columbus

  • O descobridor do Novo Mundo, soube seguramente justificá-lo...Terá sido a natureza a dotar o pombo de um sentido de orientação de excelência. Obra do acaso, ou uma fortuna genética que lhes permite percorrer longas distâncias sem perder o rumo. Não terá sido no entanto essa a razão para Christopher se chamar Columbus (latim para pombo). Interessante, também não deixa de ser; O que o moveu? O mesmo que a nós? A descoberta, O querer saber. Os Desafios, As conquistas, a ponta do arco-íris. Aqui, prescindimos da certeza pela incerteza e é isso que nos faz avançar. Talvez nunca encontremos o dourado reluzente do nosso pote de ouro mas já temos as especiarias de uma vida e servimos neste cocktail em formato de mensagem. É a viagem que importa e não a chegada ao destino. Momento Columbus, Vive o Teu!
  • IngredientesRum - Cerveja Stout - Gengibre - Zeste de Laranja - Moedas de Chocolate
  • Preço8,5

Greedy Bear

  • Tanto ou mais irresistível que a “Gula”Canadá é referência mundial em saúde, segurança, educação e qualidade de vida. Está repleto de parques florestais, montanhas e lagos, dando também as condições de habitat favoráveis à vida selvagem onde a fauna e a civilização acabam coexistindo. Como todos nós, um dos motivos principais dos animais visitarem tanto as ruas e casas é a busca por alimento. Tudo tem um custo, desde que tudo valha a pena. Mas pensemos assim: nem tudo tem de ter um rosto mau. Imaginemos o urso “Greedy Bear” de histórias dos desenhos animados antigos procurando mel...Gula soa mal, ser guloso não. Esta receita é uma questão de semântica, incrivelmente irresistível... Curioso?
  • IngredientesWhisky - Amendoim - Coentros e Mel - Limão - Tabasco - Soda
  • Preço7,9

Independence

  • Dominado por um sabor “explosivo”...“Faço porque quero, quando quero. E se não fizer, quem contra? É não depender de nada nem ninguém, estar livre... Somos isto e nada mais quando provamos este cocktail. Curioso é brindar este “ilustre“ com o nosso licoroso vinho da Madeira tal e qual como foi celebrado há 500 anos atrás a Independência dos Estados Unidos. Que lhe sirva de conforto, autonomia grande ou pequena, rico ou pobre... Hoje e aqui, independentemente de tudo o Tio Sam vai querer este momento.
  • IngredientesWhiskey - Bacon - Banana - Stout - Bitter Chocolate
  • Preço8,4

Inca

  • Os incas são marcados pela adoração dos elementosPor volta do século XV, todos os benefícios alcançados deveriam ser retribuídos com algum tipo de sacrifício que expressava a gratidão dos homens. Temos muito pouco de incas em tudo o que somos neste nosso recanto europeu. No entanto os Incas tinham tanta coisa que qualquer circunscrição narrativa se torna obsoleta. É essa a riqueza do mundo…e o império Inca é dos mais ricos: as vestes, a falta delas, a cultura, as tradições, as cores, os cheiros…e os sabores. Talvez se pintássemos a sua história num quadro, tivéssemos de utilizar todas as cores do mundo. E se quiséssemos replicar todos os seus sabores num prato embarcássemos numa cultura infinita. Por este fato, organiza um ritual sem sacrifícios e deixa-te levar nesta experiência rica e própria...
  • IngredientesPisco - Abacaxi - Nachos - Lima
  • Preço8,6