Menu Dos Cocktails

Oriente

Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo Gandhi

Asia Mojito

  • Honestamente? Um Mojito em “esteróides"De modo algum na perspetiva musculada, mas numa versão aperfeiçoada. Uma fusão entre a América do Sul tropical e um Oriente do Sul detentor das especiarias. O resultado? Duas viagens com um destino só. Como tantos destinos que nos visitam em sonhos e se descobrem no mesmo sítio. Como se as Grandes Muralhas da China fossem de repente os portões de Machu Picchu. E enquanto a física disser que não é possível, nós trazemos-lhe um que é porque contra factos não existem argumentos. Descobre o porque deste cocktail ser um verdadeiro recordista de vendas...
  • IngredientesBacardi Rum - Manga - Maracujá - Lima - Hortelã
  • Preço8,7

Scarlett

  • Uma mulher nos tempos modernos...Longe estão os dias em que o lugar da mulher se limitava ao universo das suas obrigações: uma dona de casa subjugada ao poder do homem e às considerações sexistas de sociedades caducadas. Hoje, o mundo é outro. Hoje, o mundo já conhece a mulher do século XXI. Influentes. Confiantes. Competitivas. Uma mulher que encontrou espaço e forma de tornar cada vez mais elegante e sedutora com a sua independência e realização. Que escolhe e não se limita a aceitar. Forte, decidida, espalhando classe... Essa mulher tem um rosto e no Columbus tem o nome: Scarlett!
  • IngredientesGin Bulldog - St. Germain “sabogueiro” - Hibiscus - Limão - Groselha - Clara de Ovo
  • Preço11,2

Bollywood

  • Fala baixinho, coloca o telefone em modo de voo e aprecia o “surround”Bollywood é sinónimo de cinema Indiano é do tipo “Masala” como se de uma fusão se tratasse que é o nome dado a uma mistura de especiarias da culinária indiana, na maior parte o sucesso destes filmes depende muito da qualidade cativante dos musicais sob a formato de números de canto e dança, arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos. Esta composição, a performance e até mesmo a definição variam de acordo com contexto social onde está inserida. Crer para ver... Existem sabores que são intemporais e por cá gostamos disso, fica aqui a sugestão...
  • IngredientesWhisky Black Label - Golden Millk
  • Preço11,2

Smoke Tiki

  • Sabedoria materializada de um Deus "filho de Tiki”, uma experiência tropical longe dos trópicos.Tiki ou "Deus Tiki" é uma representação física de uma figura ancestral Polinésia. Imaginemos vulcões a cuspir fogo entre o enorme mundo do surf, antigos havaianos fantasiavam com histórias as suas terras maravilhosas de deuses Tiki, constantemente avistadas em templos de sacrifício localizados entre as vilas e as ilhas. Por cá, servimos estes Deuses adorados por meio do sacrifício humano, mas sem cânticos de morte, riqueza ou de amor, no entanto podes fazer orações e rituais a este cocktail por ser especial. Manifesta a tua relação divina com bravura ou sentires e entra no espírito
  • IngredientesRum Matusalem “ 7 anos” - Manga - Canela - Limão - Leite de Coco
  • Preço10,2

Penélope

  • Uma praia virgem com palmeiras, águas claras e ondas perfeitas.De muitos lugares no Mundo, onde nos podemos imaginar, sem duvidas Bali deixa nos com uma “espuma” na boca. Já estou a sentir uma frescura ao caminhar descalço de preocupações numa praia linda e quase inacessível ao lado da minha querida Penélope que prometeu esperar por mim após a longa viagem de volta vindo da Guerra de Troia. Já forma mais de dez anos à espera deste momento tão único, tão especial, tão teu. Fecha os olhos e oferece este mimo a ti, tu mereces...
  • IngredientesGin Tanqueray - Tangerina - Laranja - Lima - Hortelã - Clara de Ovo
  • Preço10,6

Gaijin

  • Literalmente sou uma pessoa de “fora” e com muito orgulho... “Eles chamavam-me Gaijin. Tinha acabado de chegar e era claramente hostil. Não que o fosse, mas sentiam-me assim. Os hábitos criam rotinas e as rotinas cimentam as diferenças. Eu era diferente, ponto. E Pequim mãe e filha de muitos hábitos. Uma velha cidade vestida de coisas novas. E talvez por isso uma experiência única. O velho e o novo, numa simbiose perfeita. Custou, mas sentia-me em casa.” Gaijin... Porque ser diferente não é ser pior é ser único.
  • Ingredientes Black Label - Sake - Pessêgo - Soda - Ginja - Citronela
  • Preço17,5

Pinya

  • Dourado. De ouro. De coroa. De realeza.A “forte” delicadeza das escolhas não define as personalidades das pessoas. Revela apenas maior sensibilidade. Tal e qual como as cornucópias de uma camisa existem sem serem necessárias. São detalhes. Exigência, Classe, Status ou Elegância de quem exibe, ou se exibe. Dourado de um convite elegante e de um convidado de elite. Dourado de uma fruta exótica. Dourado de tanta coisa e todas elas tão vistosas. Há um virtuosismo eloquente em tudo o que seja dourado. E no Columbus, chama-se Pinya.
  • Ingredientes Plantation Pineapple - Martini Ambrato - Italicus
  • Preço10,6

Boomerang

  • Água esverdeada e cristalina, com um clima facilmente apaixonante.Antiga Colónia Penal?! A primeira policia local foi formada por prisioneiros... Sim, pode parecer estranho tanto como comer carne de canguru. O animal símbolo do país ser consumido pelos seus próprios habitantes. Acreditem que é uma prática histórica e cultural. Como, a de 85% da população viver a menos de 50 km da costa costeira. São 11 mil praias, de areia branquinha, belezas naturais e um povo super receptivo! Estes entre tantos outros fatores, tornam o país um dos mais amigáveis com estrangeiros, ótimo para fazer “boomerang” do tipo ir e voltar. Mergulha neste cocktail, e vais-te sentir uma estrela do Mar no teu coral.
  • Ingredientes Vodka Grey Goose - Kiwi - Framboesa - Suspiro - Lima - Soda
  • Preço7,9

Nuwara Fizz

  • Gota do Oceano Indico, conhecida por “A lágrima da Índia”.Talvez fosse a queda de Adão a responsável, quando Deus o expulsou do Jardim de Éden. Testemunhos na bíblia dizem que foi aqui no coração do Sri Lanka na montanha “Sri Pada” local sagrado pelo hinduísmo, budismo e islamismo que encontrou o seu segundo paraíso. Certo mesmo é que os peregrinos na cidade Nuwara Eliya, a Little England, como ainda lhe chamam encontram nos campos de chá ainda explorados pelos ingleses o seu legado. Sri Lanka “ilha resplandecente” importante local de produção de chá, foi o lugar escolhido para trazer este Cocktail fresco de sabor que reflete a paz a tranquilidade no encontro com nós próprios. Sem filosofia ou religião, vais te sentir um “Buda”, ao apreciar o bem estar desta bebida.
  • Ingredientes Gin Bombay Sapphire - Gengibre - Matcha Tónica - Citronela - Lima
  • Preço8,6

Miso Dashi

  • O Miso é uma pasta nutritiva, considerada uma dádiva divina.Surgiu na China há 2.400 anos atrás, esta recita a partir de grãos de soja cozidos. Famosa no mundo inteiro por ser extremamente “exótica”, e por ser baseada na culinária local com vista no consumo de animais domésticos... Aqui deixámos os animais de fora mas trazemos a identidade gostosa do mundo Asiático, Prova o nosso Miso Dashi e vais iniciar um processo de renovação e vitalidade. No mundo budista, esta receita “sopa” é sinônimo de saúde e longevidade.
  • Ingredientes Pasta Miso - Óleo de Sésamo CBD - Gengibre - Wakame - Cebolinho
  • Preço8,6

Novo Mundo

O que merece ser feito, merece ser bem feito Lord Chesterfield

Rio

  • A vida são dois dias mas o Carnaval são três?!Um dia perguntei a mim mesmo; vivo como me apetece? Ou com "máscara"? Por que razão preciso de uns dias "oficiais" dedicados à brincadeira generalizada? A minha vida é tão linda para chorar, não estou em vias de extinção como a pequena “ararinha-azul” no filme Rio, que foge do seu cativeiro e viaja com a fêmea da mesma espécie até ao Brasil para repovoar a floresta. O que celebramos hoje?! Descompliquemos... Apenas quero ser real, com virtudes e defeitos. A "incarnação" no dia a dia, não fere a minha fé e como só vivo uma vez. Esse “Carnaval” é você... Encontra a liberdade e viaja de “asas” abertas!
  • IngredientesCachaça Leblon - Rum Bacardi Spiced - Red Bull Açaí - 1/2 Bar Spoon Pitaya Pó
  • Preço9,6

Spicy Zombie

  • O “bokor” que pratica tanto magia maléfica como benevolente!Sou um “feiticeiro” contratado para servir cegamente os “loás”, espíritos da religião vudu. Contudo, como em tudo, são histórias associadas a práticas obscuras que ecoam para lá do tempo. Contos associados á criação de zombies, pelo uso de uma poção mortal extraída do veneno do baiacu. E daí, os mortos-vivos. Motivos de culto e oração. Talvez não passe de folclore haitiano. Talvez viva apenas dos horrores de almas fracas e influenciáveis. Ninguém saberá. Por cá não temos os baiacu. Mas podemos entreter-vos com o nosso Spicy zombie, que é divinal.
  • IngredientesRum Plantation “3 stars” Rum Platation “Original Dark” Rum Plantation “Over Proof” Ánanas, Lima, Laranja Falernun
  • Preço9,7

Piña Colada

  • Os anos passam, mas existem coisas que não mudamA camisa estava bem guardada desde a última viagem de verão. Talvez a culpa fosse do “Cocktail”. Aquele filme nos finais dos anos 80 onde o Tom Cruise espalhava charme atrás de um bar de praia com aquela clássica camisa berrante de padrões floreados. A verdade é esta. Há costumes e cocktails que são tão imortalizados que se tornam cultura. Ninguém sabe qual a carta, nem tão pouco o destino, mas a imagem é sempre a mesma: praia, calções de banho, camisa aberta e uma “verdadeira” Piña Colada. Respira fundo, fecha os olhos e disfruta... Finalmente chegaste de férias ao Algarve.
  • IngredientesRum Bacardi - Ananás - Coco - Hortelã - Canela
  • Preço8,5

La Catrina

  • O despertar de um amargo deixado com a doçura reconfortante de uma homenagemCatrina é a variante feminina da palavra catrín (em Inglês dandy) significado de uma pessoa que escolhe viver a vida de maneira intensa, de bom gosto e fantástico senso estético, mas que não necessariamente pertencia à nobreza. Independente de classe social a todos nós um dia vai chegar a nossa hora. Aqui preside a celebração asteca que serve de culto à sua desinência... Tudo na vida tem duas perspectivas. Resta saber sobre qual dançamos.
  • IngredientesTequila Patrón - Aperol - Agave - Laranja - Lima - Espuma de Limão
  • Preço9,3

Mexicana

  • Uma “bodega” mexicana dentro de um copo de alumínioImagine uma injecção de endorfina capaz de revitalizar a alma e despertar os mortos, visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar. Como tudo na cultura mexicana. E não é preciso visitar para saber. México é o bem-estar e alegria dos Mariachi naquele grito de um “Viva Méjico”... Das cores e padrões, à resiliência de um povo antigo de origem mexicana, não é guacamole, mas sim morango, chocolate e malagueta na mesa do nosso Columbus.Sem a realização de rituais ou sacrifícios, este cocktail leva-te a viajar até à Capital das Américas.
  • IngredientesTequila Don Julio - Morango - Lima - Malagueta - Agave
  • Preço7,8

Columbus

  • O descobridor do Novo Mundo, soube seguramente justificá-lo...Terá sido a natureza a dotar o pombo de um sentido de orientação de excelência. Obra do acaso, ou uma fortuna genética que lhes permite percorrer longas distâncias sem perder o rumo. Não terá sido no entanto essa a razão para Christopher se chamar Columbus (latim para pombo). Interessante, também não deixa de ser; O que o moveu? O mesmo que a nós? A descoberta, O querer saber. Os Desafios, As conquistas, a ponta do arco-íris. Aqui, prescindimos da certeza pela incerteza e é isso que nos faz avançar. Talvez nunca encontremos o dourado reluzente do nosso pote de ouro mas já temos as especiarias de uma vida e servimos neste cocktail em formato de mensagem. É a viagem que importa e não a chegada ao destino. Momento Columbus, Vive o Teu!
  • IngredientesRum ” Captain Morgan Spiced” - Cerveja Stout - Gengibre - Óleos essenciais de Laranja
  • Preço8,5

Greedy Bear

  • Tanto ou mais irresistível que a “Gula”Canadá é referência mundial em saúde, segurança, educação e qualidade de vida. Está repleto de parques florestais, montanhas e lagos, dando também as condições de habitat favoráveis à vida selvagem onde a fauna e a civilização acabam coexistindo. Como todos nós, um dos motivos principais dos animais visitarem tanto as ruas e casas é a busca por alimento. Tudo tem um custo, desde que tudo valha a pena. Mas pensemos assim: nem tudo tem de ter um rosto mau. Imaginemos o urso “Greedy Bear” de histórias dos desenhos animados antigos procurando mel...Gula soa mal, ser guloso não. Esta receita é uma questão de semântica, incrivelmente irresistível... Curioso?
  • IngredientesWhisky Canadian Club - Amendoim - Coentros - ­Mel - Limão - Tabasco - Soda
  • Preço7,9

Independence

  • Dominado por um sabor “explosivo”...“Faço porque quero, quando quero. E se não fizer, quem contra? É não depender de nada nem ninguém, estar livre... Somos isto e nada mais quando provamos este cocktail. Curioso é brindar este “ilustre“ com o nosso licoroso vinho da Madeira tal e qual como foi celebrado há 500 anos atrás a Independência dos Estados Unidos. Que lhe sirva de conforto, autonomia grande ou pequena, rico ou pobre... Hoje e aqui, independentemente de tudo o Tio Sam vai querer este momento.
  • IngredientesWhiskey Jim Bean - Bacon - Banana - Stout - Bitter Chocolate - Vinho Madeira
  • Preço8,4

Inca

  • Os incas são marcados pela adoração dos elementosPor volta do século XV, todos os benefícios alcançados deveriam ser retribuídos com algum tipo de sacrifício que expressava a gratidão dos homens. Temos muito pouco de incas em tudo o que somos neste nosso recanto europeu. No entanto os Incas tinham tanta coisa que qualquer circunscrição narrativa se torna obsoleta. É essa a riqueza do mundo…e o império Inca é dos mais ricos: as vestes, a falta delas, a cultura, as tradições, as cores, os cheiros…e os sabores. Talvez se pintássemos a sua história num quadro, tivéssemos de utilizar todas as cores do mundo. E se quiséssemos replicar todos os seus sabores num prato embarcássemos numa cultura infinita. Por este fato, organiza um ritual sem sacrifícios e deixa-te levar nesta experiência rica e própria...
  • IngredientesRum Pisco 1615 Acholado - Abacaxi - Nachos - Lima
  • Preço8,6

Ponche Crema

  • A migração tão “doce” a caminho da EuropaAVISO: a degustação deste cocktail pode fazê-lo “imigrar” numa viagem sem retorno ao universo das sobremesas da nossa infância, é neste sentido que assumimos o controlo desta situação... Libertando os Venezuelanos, que estão reféns das forças politicas corruptas de comportamento imoral. Aqui, entregamos um contributo válido em nome deste Povo que tem de tudo ou nada para ser Miss Universo, mas que independe mente desse resultado vai a jogo com o seu maravilhoso chocolate, acompanhado do espírito “Anejo” apurado dos genuínos ascendentes. “Seguramente” pode sair mais uma dose deste calor humano... “salude”
  • IngredientesRum Diplomático “Reserva” - Café - Especiarias - Chocolate Negro
  • Preço8,9